A exposição '' Fazendo Cerâmica'' do artista parintinense Rubens Belém foi inaugurada na manhã da quinta-feira passada, 21 de maio. O evento é promovido pelo Centro de Memória do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região e faz parte da programação da 13ª Semana Nacional de Museus.


O evento foi aberto pela diretora do Centro de Memória do Regional, desembargadora Solange Maria Santiago Morais, que em seu discurso, agradeceu aos presentes e enfatizou a importância da arte estar ligada com a sustentabilidade, destacando a importância dos artistas que retratam a região amazônica.


A exposição "Fazendo Cerâmica" está apresentando 14 obras em pintura sobre tela, com dez obras inéditas. Segundo o artista plástico, as pinturas são feitas com espátulas, e iniciada com tintas de tons mais escuros para os claros. As obras retratam a cultura do povo ribeirinho, de forma regional, com características da Amazônia e possui como objetivo a valorização da arte sustentável amazonense. Rubens Bélem que é artista plástico profissionalmente há 16 anos, já expôs suas pinturas em Salões de Artes regionais, nacionais e internacionais, agradeceu a oportunidade de expor suas telas na Semana Nacional de Museus no TRT11.


A exposição ficará aberta ao público até o dia 18 de julho, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 14h30. A entrada é franca.


23

Exposição - Fazendo Ceramica