No dia 10-1-2017, às 15h, reuniram-se, sob o comando da Desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, os  magistrados Mauro Augusto Ponce de Leão Braga e Túlio Macedo Rosa e Silva, membros da Diretoria do Centro de Memória, juntamente com a equipe de servidores gestores, a fim de apreciarem e aprovarem o Plano de Ação de 2017 do Centro de Memória da Justiça do Trabalho da 11ª Região - CEMEJ11.

Entre as atividades previstas para o corrente exercício destacou-se a confecção de um vídeo institucional em defesa da Justiça do Trabalho, e a implantação dos projetos CEMEJ Itinerante e Máquina do Tempo. Outra atividade relevante é a seleção de autos findos arquivados na Seção de Gestão Documental, objetivando aplicar a Tabela de Temporalidade da Justiça do Trabalho e eliminar processos.

Por meio do projeto CEMEJ Itinerante, os Juízes componentes da Diretoria do Centro de Memória divulgarão as atividades e a importância da atuação da Justiça do Trabalho para alunos do Ensino Médio da rede de ensino pública e particular.

Máquina do Tempo é um convite ao encontro de magistrados e servidores com o passado, visando rememorar, registrar e valorizar fatos históricos da cultura do TRT11 objetivando fortalecer nossa identidade institucional.