3ª Exposição de Arte – Mostra Raymond De Sá e Convidados

Mostra de Artes de Raymond de Sá & Convidados

A Exposição Mostra de Artes de Raymond de Sá & Convidados, composta por mosaicos do próprio Raymond e do artista plástico amazonense Felipe Bonates, bem como telas e miniaturas do artista plástico amazonense João Bosco, ficou aberta à visitação pública gratuita no período de 29/11/2012 a 30/01/2013.

Conhecido por sua produção em artes plásticas, Raymond de Sá mergulhou na arte do mosaico ao expor elementos da Amazônia em vasos, mesas, e outros objetos de decoração. São princípios já presentes em seus quadros – que buscam uma representação menos mítica da Amazônia e mais cotidiana, baseada em suas intervenções em feiras, praças e em andanças pelo centro antigo de Manaus.

Natural de Brasília, Raymond de Sá, conhecido por sua participação ativa em movimentos artísticos em Manaus nos anos 1980, retornou  a Manaus em 2008. De personalidade inquieta, sempre busca outras formas de exercitar sua arte, mostrando suas impressões ao mundo: uma simetria ou assimetria com a vida. Conformismo não é, definitivamente, sua meta na vida. Daí que essa forma de arte, que aparentemente nasce das imperfeições, é solo fértil para que a beleza simples do mosaico frutifique.