Itacoatiara é um município brasileiro do estado do Amazonas, localizado a leste de Manaus. É considerado o maior pólo agropecuário da Região Norte do Brasil.

No setor primário, o município se apresenta como o maior produtor de abacaxi, cupuaçu, maracujá, laranja. Destaca-se também a produção bovina e criação de peixe em cativeiro.

A principal atividade econômica do município é o trabalho com as indústrias madeireiras que, apesar de estarem passando por sérias dificuldades nos últimos anos, ainda respondem pelo maior índice de geração de emprego e renda para a população. Itacoatiara possui também um enorme porto graneleiro voltado para a exportação da soja produzida no cerrado mato-grossense. A pecuária é outra atividade econômica de fundamental importância para o município, que possui o quinto maior rebanho bovino do Amazonas.

Atualmente o CEMEJ11 dispõe, em seu Arquivo Permanente, um total de 451 caixas com aproximadamente 5.500 processos trabalhistas oriundos da Vara do Trabalho de Itacoatiara, abrangendo os anos de 1973 a 2004.

(Fonte: Prefeitura de Itacoatiara – http://www.itacoatiara.am.gov.br/)

Endereço: Av. Eduardo Ribeiro, 2046.

VT Itacoatiara – Endereço: Av. Eduardo Ribeiro, 2046.